VOCACIONAL OBLATAS


“Vimos sua estrela o Oriente e viemos adorá-lo!”(Mt 2,2)


       Também nós vimos a estrela que brilha no Oriente indicando o caminho que conduz a Jesus.  Nosso Carisma funda-se na CONTEMPLAÇÃO do Verbo encarnado, IMITANDO suas virtudes de SIMPLICIDADE, HUMILDADE e PEQUENEZ. A verdadeira oblação é aquela da OFERTA, que se faz SACRIFÍCIO, por isso, seguimos a Cristo “de Belém até o Calvário”, buscando de todo coração com Ele nos imolar “para a glória de Deus e a salvação das almas”. A vivência do Carisma gera uma espiritualidade e uma missão, que caracterizam a Congregação. Assim, as Irmãs Oblatas cultivam em si a MATERNIDADE ESPIRITUAL, à exemplo de Maria, primeiro para com o próprio Menino Jesus, a quem CONTEMPLAM e IMITAM, e do qual desejam ser as NUTRIZES; e depois para com os filhos e filhas de Deus, fazendo com que o mesmo Pequenino de Belém nasça e cresça em cada coração. 
      Como não é possível amar o que não se conhece, nem levar o que não tem; toda Irmã é convidada a nutrir o amor e fazer Jesus nascer e crescer, primeiro em seu próprio coração, por meio da ORAÇÃO confiante e simples, na busca sincera de um crescimento espiritual na participação do Santo Sacrifício do Altar e na busca da verdadeira contrição no sacramento da reconciliação. Assim, a vida Fraterna torna-se o lugar do encontro e da doação uma “Nova Belém” onde Cristo nasce e renasce a cada instante e aqui vem habitar. Não fomos chamadas a grandes coisas, mas à santificação na vida simples do dia a dia, a perceber o Cristo em cada olhar e sorriso, a sofrer com Ele e consolá-l’O nos que sofrem e choram, a começar por aqueles que estão mais próximos.
        Ajudam-nos neste caminho o testemunho dos santos, primeiro dos Fundadores, que do mesmo Espírito receberam e aprenderam a viver e cultivar o Carisma; a Virgem Santíssima, que melhor do que ninguém amou o Senhor e ainda hoje o faz nascer nos corações; São José, seu Castíssimo esposo, que em seu silêncio amou e educou o Cristo, doando toda a sua vida pelo Reino.
     Como toda em Vida Religiosa as Oblatas não são chamadas a fazer, mas a ser! Almas CONSAGRADAS que aceitam SER sacrifício para que o Reino comece aqui.
Por isso vos digo: Sou Oblata, sou feliz!
Venha experimentar, venha ser uma Irmã Oblata do Menino Jesus!



Um convite para você!!!!


Ser Oblata do Menino Jesus.




Ei jovem, Cristo precisa de ti!
Venha! Junte-se a nós para fazer Jesus nascer e crescer nos corações.
Não tenhas medo!!!








Um comentário:

Fundadores