sexta-feira, 28 de setembro de 2012

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Profissão da Ir.Rasielle Maria

Caríssimos irmãos em Cristo a Profissão Perpétua da Irmã Rasielle Maria, para toda a nossa Congregação foi um momento de grande alegria! Pois, diante de um mundo que fecha os ouvidos à voz do Mestre, encontramos  uma jovem disposta a responder o chamado do Senhor  "vem e segue-me" e assim Consagrar a sua vida a Cristo para sempre. Que a Ir. Rasielle e todas as Irmãs de nossa Congregação sejam para todos sinal do amor de Deus que se doa à humanidade, fiéis ao Carisma e Missão a nós deixado.
Vejam abaixo algumas recordações deste momento tão importante.









sábado, 15 de setembro de 2012



BREVE ACENO DA HISTÓRIA DA VOCAÇÃO DE IRMÃ RASIELLE MARIA  MONTEIRO QUE EMITIRÁ OS VOTOS PERPÉTUOS

“Mestre, eu te seguirei para onde quer que vás”. (Mt 8,19)

         Ir. Rasielle Maria Monteiro nasceu em 18 de dezembro de 1984 no Gama - DF. É a 4ª dos 5 filhos de  Antônio José Monteiro e Maria Pereira Monteiro. Foi batizada em 17 de fevereiro de 1985.
         Conheceu a nossa Congregação na catequese em sua Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa no Riacho Fundo II. Foi catequizanda de Crisma de Ir. Arleide e em julho de 2000 recebeu o sacramento da Crisma. No contato com nossas irmãs na Catequese mostrou-se interessada e foi convidada a participar dos encontros vocacionais em nossa Casa de Formação.
         Iniciou, então, um discernimento vocacional com visitas a nossa casa. Estando decidida a entrar para a vida religiosa, enfrentou uma dura resistência da parte de sua mãe, que se opôs. Rasielle, porém não se abalou e firme em sua decisão, contrariando, inicialmente, a vontade de sua mãe em janeiro de 2001 ingressou em nossa Congregação.
         O Menino Jesus ia conquistando cada vez mais o seu coração e em janeiro de 2003 dava seu 1º passo no caminho de consagração iniciando a 1ª etapa de formação – o postulantado. Nos anos de 2004 e 2005 fez o Noviciado e em janeiro de 2006 emitiu os votos temporários de castidade, pobreza e obediência. Hoje, após alguns anos desde aquele 1º SIM, quer selar esta aliança definitivamente com o Senhor, sendo sua esposa para sempre através dos votos perpétuos.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Um sonho possível




                Oi pessoal,  sou a Irmã Eliene, brasileira que mora no Perú desde 2005. Nestes 7 anos de missão tenho aprendido muito, principalmente pelos trabalhos vocacionais realizados pelo  país. Sempre em duas, nos aventuramos em busca de novas vocacionadas para a Congregaҫão. Desta vez tivemos a graҫa de poder contar com a presenҫa e participaҫão misionaria de jovens formandas  da Congregaҫão, que mesmo estando em etapa de estudo e discernimento, disponibilizaram de tempo para  levar a boa nova  ate o  interior do país. Parecia um sonho ir de missão com tantas misionarias sedentas de cumprir a orden universal de evangelizaҫão de nosso Senhor Jesus Cristo.

                Não podía, deixar de mensionar a maravilha de ter  por primeira vez a Ir. Rosilane comigo, ela chegou do Brasil  a  4 meses e parecía um “ peixe na água” nas improvisacỡes que exige toda e qualquer missão.
                Não entrarei em detalhes , somente quería agradecer a disponibilidade de todas que partilharam comigo nesta  viagem: as postulantes Rosa , Genesis e  María Pía; noviҫas Ir. Fiorella e Ir.Sindy e nossa querida juniora Ir.Rosilane.
     Felicito o projeto formativo da Congregaҫão que permite esse tipo de experiȇncia missionaria que sem dúvida é muito enriquecedor para as que estão, passo a passo preparando o seu sim ao Senhor.
                Peҫo oraҫỡes para seguir com confiaҫa, esse trabalho. As batidas do meu coraҫão me confirmam que Deus continua chamando muitas almas para o  Seu serviҫo.


Com o carinho de sempre: Ir. Eliene.